Nosso objetivo.


O objetivo deste Blog é divulgarmos o trabalho que está sendo construído pela equipe gestora, pelos funcionários, professores e principalmente pelo ALUNO, principal sujeito desta história.

Desde que nós passamos a ter certeza do valor que a leitura e o estudo representam para os mais diversos sujeitos receptores, investir na qualidade da formação de leitores é apenas uma consequência.

Nós, a cada dia mais, temos que ter em nossas mãos, a responsabilidade pela nossa formação continuada, com um objetivo claro: "Melhoria da qualidade de ensino". E enquanto profissionais que somos reverter este quadro do descaso político, com a educação do nosso país.

As grandes mudanças, as revoluções, tem que acontecer na base, para que se efetivem e mudem drasticamente essa realidade que se abate sobre a educação em nosso país.

Cada Professor é um pilar, nesta reconstrução urgente da Educação!

A participação dos pais e de toda a comunidade é de grande importância.

domingo, 16 de outubro de 2011

A cara da nossa escola.

Meu primeiro ano aqui, e muitas inspirações já me aconteceram, primeiro conhecer meus alunos, a comunidade escolar e todos os profissionais da educação que sob a regência de Simone, uma especialista, fazia tudo isso funcionar e os elos se fecharem.

Me encantou, fui bem recebida, tive um espaço maravilhoso, pude ser eu mesma e desenvolvi um trabalho tímido mas com minha cara. Tive a grata surpresa de conhecer minha coordenadora, uma profissional competente, que faz da busca pelo saber, sua marca registrada, e o principal: é feliz no que faz, faz com amor, demostra interesse pelo trabalho de todas nós, trata o aluno como gente, olha nos olhos destes, fazendo da afetividade o caminho para a aprendizagem.

Nos primeiros momentos, na construção do ambiente da sala, recebemos a visita do supervisor, que gostou e voltou com a diretora em outro momento. Conversei com meus alunos sobre a importância dessa visita, dos nossos cantinhos, da construção do saber, de como o ambiente da nossa sala de aula se aproxima de uma igreja, claro bem mais alegre e barulhenta, porém, sagrada da mesma forma.

Paulo Cavalcanti, trabalharemos a cada dia pensando nas marquinhas que deixaremos na reconstrução desta escola, que acontece a cada ano, com diferentes personagens, atores que se entregam cada um da sua forma, e com suas limitações, mas sempre em prol da educação do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário